Maiele ♥ Marcos | Mini-Wedding | Porto Alegre | Hotel Hilton Porto Alegre
- Fernanda Dutras
- 9 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

O casamento de Maiele e Marcos foi um evento muito marcante para mim. Foi um mini-wedding para 30 pessoas, realizado no Salão Brasília do antigo Hotel Sheraton Porto Alegre (atualmente Hilton Porto Alegre), com cerimônia no local. Algo simples, tranquilo, sem grandes desafios para mim. Como o evento seria todo no hotel, meu esposo se hospedou com nossos filhos (um com 1 ano e o outro com 2 anos) para ficarem mais próximos, já que a mais novinha estava febril, enjoadinha, e a proximidade facilitaria tudo.
O evento começou, entrou o noivo, os pais e os padrinhos. Fui até o quarto da noiva para acompanhá-la com seu pai até a cerimônia. Marcha nupcial, borboletas na barriga: a noiva entra e tudo corria perfeitamente. Logo após a entrada da noiva, a gerente do hotel chega até mim e pede para eu acompanhá-la até o hall. Avisei a equipe que me ausentaria por alguns minutos e que elas assumissem o controle enquanto eu estivesse fora. Acompanhei a gerente até o hall, pensando se tratar de algum trâmite interno do hotel.
Ao chegar ao hall, vi uma cena que NUNCA vou esquecer: minha filha, com 1 ano, branca como um papel, deitada em uma maca, e quatro médicos ao redor dela. Meu esposo sentado, de cabeça baixa, esfregando os olhos. Na hora, gelei, não entendi nada. Apenas disse: "O que está acontecendo?" e desatei a chorar.
O que aconteceu? Minha filha estava febril e teve uma convulsão febril devido a um pico de temperatura. Meu esposo, sem saber o que estava acontecendo, pegou-a no colo e a levou para o hall do hotel pedindo ajuda. No hall, havia um hóspede, médico, que estava no bar conversando com outros médicos e prestou os primeiros socorros. Nesse meio tempo, o hotel já havia acionado o serviço de emergências médicas, e quando eu cheguei, tudo já estava resolvido. Meu esposo ainda muito nervoso, minha filha ainda abatida pela febre, mas todos bem.
Quando eu entendi o que estava acontecendo e me tranquilizei, me veio outro pânico: "Onde estava o meu outro filho, de 2 anos?". Nesse momento, meu esposo teve um choque: "Nanda, ele ficou no quarto! Pedi para ele esperar quietinho para eu conseguir ajuda para a mana." Subi correndo e lá estava ele, sentado no exato lugar que meu esposo pediu para ele aguardar. Quando entrei no quarto, ele sorriu e me disse: "Mamãe, veio buscar tua maleta?" - pois eu havia deixado a minha maleta de eventos no quarto.
Enfim, foi um evento muito marcante para mim. Diria que inesquecível. Até hoje penso nesse dia e agradeço, pois tudo isso aconteceu no melhor lugar possível! Se eles estivessem em casa, as coisas não se resolveriam tão rápido, e o desfecho poderia não ter sido tão bom. O hotel foi perfeito em todas as ações, minha equipe foi incrível em tudo o que fez e o resultado do evento foi maravilhoso. Sou muito grata à compreensão do casal, dos convidados, à equipe e ao hotel.
Equipe Evento:
Organização e Cerimonial: Fernanda Dutra
Cenografia / Mobiliário: Locare
Flores / Paisagismo: Gerusa Ollerman
Fotografia: Josué Aquino
Luminotécnica: Vibesom
Mesa de Doces: Jô Appel