top of page
os eventos da life eventos especiais na mídia especializada

Jornal Agora
24/05/2014

Casamento no Interior: uma nova tendência para os enlaces românticos

 

O mês das noivas está chegando ao fim, mas com o crescente número de noivos optando pelas cerimônias de casamento, com certeza ainda teremos muitas festas ao longo do ano. E dentre os temas das festas de casamento, um que está em alta é o casamento no interior.

 

Segundo Fernanda Dutra, relações públicas especializada em casamentos, o perfil de casal que opta por esse casamento é bem específico e, em geral, quer casar próximo às suas raízes. “É um casal que não se apega aos “modismos” do casamento, que gosta desse vínculo com a natureza - o que a cidade grande não proporciona. Geralmente, são casais que não moram mais no Rio Grande do Sul, ou moram no exterior e têm o sonho de casar próximo às suas raízes”, diz ela. “Esse casal, normalmente, sai da sua terra natal por questões pessoais e/ou profissionais e quando decide casar, opta por fazer isso próximo à família, próximo  às suas origens. Para evitar ostentação e amenizar os impactos da distância, acaba optando por um casamento mais voltado para a natureza”, complementa Fernanda.

 

Fernanda acredita que muito desse perfil de casal está associado às inúmeras tendências que observamos em relação à vida simples, sustentabilidade e consciência ecológica. “O casal que opta por esse estilo de evento tem muito forte a questão de amenizar o impacto do evento na natureza, optando por uma decoração mais rústica, flores plantadas (em vez de cortadas) e etc”, diz ela. E, de acordo com Fernanda, pesquisas apontam que esse perfil de consumidor cresce duas vezes mais que o PIB, o que mostra uma forte tendência em casamentos seguindo essa característica.

 

Porém, mesmo que o casamento no interior aparente ser mais simples que os realizados na cidade, eles podem sair mais caros. “Os casais que optam por um casamento no interior, geralmente não têm um limite de preço para a festa, pois, muitas vezes, precisa-se montar uma estrutura completa para que se realize o casamento”, diz Fernanda. “Normalmente é um casamento que custa mais caro, pois tem um custo alto de fretes e, por vezes, o local escolhido para o casamento não tem estrutura para receber o evento (mesas, cadeiras, cozinha industrial) e precisamos montá-la para a realização do evento, complementa ela.

 

Para quem gostou da ideia de casar na simplicidade do interior, em meio à natureza e com lindas paisagens ao redor, existem muitas chácaras no nosso Estado que já são preparadas para esse tipo de evento.

casamento porto alegre life eventos especiais cerimonialista porto alegre
casamento porto alegre life eventos especiais cerimonialista porto alegre
casamento porto alegre life eventos especiais cerimonialista porto alegre
bottom of page