top of page

Janine ♥ Rafael | Casamento na Basílica Nossa Senhora das Dores e no Party Room, em Porto Alegre

8 de jun. de 2025
1 min de leitura

Atualizado: 21 de set.

Antes de existir projeto de decoração, identidade visual ou escolha de flores, já existia uma imagem muito particular na história da Janine e do Rafael: o pedido de casamento aconteceu dentro de um balão em formato de coração.


Quando começamos a construir o projeto do casamento, aquela memória acabou encontrando espaço também na festa. O balão virou referência para a identidade visual e apareceu na decoração do Party Room, transformando um episódio vivido pelos dois antes do casamento em parte da linguagem do evento.


A cerimônia aconteceu na Basílica Nossa Senhora das Dores, no Centro Histórico de Porto Alegre. Depois, os convidados seguiram para o Party Room, onde a recepção ganhou uma proposta romântica e delicada, construída a partir dessa referência que já pertencia à história da Janine e do Rafael.


É uma forma de personalização que eu gosto especialmente porque não começa pela pergunta “o que podemos colocar no casamento para deixá-lo diferente?”. Começa por outra: o que já existe na história desse casal e merece aparecer aqui? No caso da Janine e do Rafael, a resposta estava literalmente no ar 😂 e foi liiindo!




Equipe Evento:

  • Assessoria: Life Eventos Especiais

  • Fotografia: Anderson Xavier

  • Vídeo: Leandro Costa

  • Luminotécnica: Artes do Du

  • Dj: Jeferson Dutra

  • Banda: De Classic

  • Cenografia / Mobiliário: Locare

  • Flores / Paisagismo: Gerusa Ollerman

  • Mesa de Doces: Jô Appel

  • Bar: Santa Vibe Drinks

  • Gastronomia: Buffet Vetro

  • Músicos Cerimônia: Mansão Musical

bottom of page