Priscilla ♥ Ricardo | Casamento na Igreja Santa Teresinha e recepção contemporânea na Casa Vetro, em Porto Alegre
A Priscilla e o Ricardo escolheram dois espaços de linguagens bastante diferentes para o casamento. A cerimônia aconteceu na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus e, depois, a celebração seguiu para a Casa Vetro, em Porto Alegre.
Na recepção, o projeto trabalhou com materiais que conversavam diretamente com a arquitetura contemporânea da Casa Vetro: prata, vidro e cristais apareciam na composição, criando uma base mais fria e luminosa para o ambiente. Mas isso não significava fazer um casamento todo branco ou cinza, o floral entrava com cor, em uma paleta de tons vibrantes e coloridos, criando contraste com os materiais mais transparentes e metálicos da decoração.
É justamente essa combinação que eu gosto nesse projeto. A linguagem contemporânea vinha muito mais dos materiais, das proporções e da relação com a arquitetura do espaço do que de uma obrigação de usar uma paleta neutra.
Antes disso, a Igreja Santa Teresinha trazia outra atmosfera para a cerimônia, mais tradicional. E o casamento conseguia passar de uma linguagem para outra sem que cerimônia e recepção precisassem parecer duas partes desconectadas do mesmo dia.
Para nós, esse foi um evento com o selo Life Signature, com um belo exemplo de que contemporâneo não é sinônimo de minimalista, assim como sofisticado não precisa significar ausência de cor.
Equipe Evento:
Assessoria: Life Eventos Especiais
Fotografia: Rodrigo e Cassiana
Vídeo: Finger Vídeo
Luminotécnica: Formato RS
Dj: Douglas Melo
Cenografia / Mobiliário: Ambientallize
Flores / Paisagismo: Gerusa Ollerman
Mesa de Doces: Buratto Compozeria



